Ir para o conteúdo

Blog Quaza

Blog

5 Dicas para destacar o seu Provedor de Internet

Atualizações - 23 de Março de 2022

Desde o início da Pandemia de COVID-19, em meados de março de 2020, os serviços de internet tem sido altamente demandado, um pouco em razão do trabalho, que para alguns passou a ser remoto, ou então para o lazer, que foi inteiramente focado no ambiente doméstico. Nesse sentido, destacam-se os serviços oferecidos pelos Provedores de Internet locais, que são responsáveis por aproximadamente um terço dos acessos à internet no Brasil, segundo a ANATEL.

Tendo em vista a importância dos Provedores de Internet locais, destacamos 5 dicas, com base em nosso conhecimento, para fazer o seu provedor se destacar dos demais.

1° - Ofereça um serviço de qualidade – Esse quesito merece ser colocado em primeiro, afinal, ninguém gosta de ter a sua conexão frequentemente interrompida ou mesmo excessivamente lenta, não é mesmo? Para isso, é interessante que o seu provedor invista em equipamentos de qualidade e tenha uma boa infraestrutura de rede.

Ofereça serviços diferenciados – Outro ponto a ser observado é a diversificação dos serviços oferecidos por seu Provedor. Atualmente está em alta a integração do serviço de internet com plataformas de televisão, nos quais se destaca a CDNTV por exemplo. Outro serviço frequentemente vinculado a disponibilidade da internet é o serviço de telefone. O mais importante nesse caso, é você avaliar a sua estrutura física e humana e agregar serviços que estejam dentro das suas possibilidades. Pense nisso!

3º  Formação contínua da equipe – Outro ponto primordial dentro do seu Provedor é a formação da sua equipe de trabalho. Invista em formação constante, técnica e humana. Dessa forma quando uma crise ocorrer cada um saberá a melhor forma agir, ou mesmo para quem podem solicitar auxílio. Garantindo assim um atendimento ágil e a satisfação do seu cliente.

Crie uma presença comercial – Nesse sentido podemos destacar dois pontos importantes. O primeiro deles é a necessidade de presença digital, com a criação de um site eficiente e a presença nas redes sociais. Se o seu provedor possui redes sociais ativas, responda as interações que dali vierem, afinal, atualmente esse é um dos principais canais de comunicação do seu negócio. Invista ainda em mídias tradicionais, como criação de folhetos informando a variedade de serviços e outdoors, por exemplo. Analise as suas possibilidades atuais e invista nelas.

Utilize um gerenciador eficiente – Você terá resultados limitados se não contar com um bom gerenciador. É muito importante que o seu sistema consiga gerir as rotinas do seu provedor de forma prática e eficiente. Em alguns casos, o sistema utilizado pode definir o número de colaboradores que seu negócio precisará, impactando diretamente na lucratividade dele. Justamente para garantir uma gestão eficiente do seu provedor desenvolvemos o Quaza Provedores, que possui em uma única plataforma todas as funcionalidades para a gestão do seu Provedor de Internet. Com o Quaza Provedores sua empresa alcança a máxima eficiência.